Webinar

Fundo de Combate

à Pobreza (FCP)

Assista ao vídeo

Neste webinar falamos sobre o FCP que é o Fundo de Combate a Pobreza e esclarecemos as principais dúvidas sobre o assunto.

 

O que é FCP?

Quando Surgiu

Como Funciona

   ✓ Aplicação nas operações internas

   ✓ Aplicação em operações interestaduais envolvendo contribuintes (com ou sem substituição tributária)

   ✓ Aplicação em operações interestaduais envolvendo não contribuintes

Quais os riscos para quem não informa corretamente

Qual o valor da alíquota de cada estado?

Como preencher o FCP no DANFE?

 

Ao final do webinar tivemos um espaço exclusivo para responder as principais dúvidas a respeito do FCP.

Preencha o formulário e assista agora!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O QUE É FCP?

O Fundo de Combate à Pobreza é um instituto criado para minimizar o impacto de desigualdades sociais entre os Estados brasileiros.

 

Nele pode ser incluído um percentual no ICMS nas operações internas ou operações interestaduais com Substituição Tributária, não atendida nos campos criados no Grupo de Tributação do ICMS para a UF de destino.

 

Neste webinar, realizado pelas empresas Oobj e Systax, você irá entender melhor sobre o FCP e como ele funciona na NFe 4.0.

SOBRE OS APRESENTADORES

Lucas Balbino (Oobj)


Ex-gerente de Produto da Oobj, empresa especialista em documentos fiscais eletrônicos. Graduado em Ciências da Computação, atuou na área de Produto produzindo conteúdo para as atualizações na legislação referente a documentos fiscais. Mediador do Webinar.

Nadja Carvalho (Systax)


Coordenadora de Consultoria da empresa Systax Sistemas Fiscais, Curso de Extensão em Direito Material Tributário e Tributos Federais, Estaduais e Municipais (PUC-SP). Autora e coautora de livros sobre a substituição tributária do ICMS-SP.

Gabriela Santos (Systax)


Advogada, com Pós-graduação em Direito Tributário e vivência em consultoria e planejamento tributário. Atualmente, responsável pela área de revisão fiscal e créditos da Systax Sistemas de Informação, desenvolvendo trabalhos relacionados a tributos indiretos (PIS, COFINS, ICMS e IPI).

Desenvolvido com 💚 por